Você já pensou em
fazer yoga ou talvez você já está praticando e quer aprender os benefícios de
uma prática regular?  O principal benefício
da prática de yoga é a auto-realização: aprender a silenciar os distúrbios da mente
para que você experimente a vida em seu nível mais profundo No entanto, o yoga
possui também diversos efeitos colaterais extremamente benéficos!
De acordo
com estudos recentes, o sedentarismo e má alimentação estão prestes a
ultrapassar o tabagismo como a principal causa de morte evitável nos Estados
Unidos.
A prática regular de
Hatha Yoga pode ajudar nas seguintes questões:
Prevenir algumas formas de diabetes: todas as formas de exercício,
incluindo yoga ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue, que são um
fator importante na prevenção ou minimização de diabetes.
Prevenir artrite: Uma das melhores prevenções ou analgésicos de
artrite é o movimento e exercício. Usando todos os grupos musculares em uma prática
de yoga típico fortalece a coordenação e o equilíbrio ósseo. A forma de baixo
impacto do exercício presente em posturas de yoga podem melhorar a resistência,
força muscular e flexibilidade das articulações, bem como a amplitude de
movimento.
Aliviar e curar dores nas costas: Ao contrário de medicação para dor
ou almofadas de aquecimento, yoga vai direto para a causa física do núcleo de
uma dor nas costas e o auxilia a reconhecer áreas de tensão crônica e
rastreá-las às suas raízes físicas / emocionais, a fim de fazê-la desaparecer.
Condicionamento físico geral e tônus ​​muscular é essencial para a saúde da sua
coluna vertebral. As posturas do yoga nutrem a sua coluna com a energia vital
(prana) através da respiração.)  ajudando
a criar tendões flexíveis.
 Melhorar
a saúde mental:
Toda e qualquer prática de yoga tem a capacidade de acalmar
mente, fazendo com que ela pare de perturbar a si mesmo e os outros. A prática
regular de yoga pode reduzir ou eliminar a raiz dos transtornos de ansiedade e
depressão e levar a um estado mais pacífico propício para a confiança, a graça
e a eficiência calma em situações de pressão.
Prevenir ou curar doenças do coração: A prática regular de yoga pode
reduzir a pressão arterial e diminuir o colesterol e gordura corporal, todos os
principais fatores que contribuem para a doença cardiovascular.
Prevenir a perda óssea da osteoporose: A natureza de baixo impacto de
posturas de Yoga pode ser especialmente eficaz para as mulheres na
pós-menopausa e homens mais velhos na construção e preservação da densidade
óssea.

Todos esses efeitos colaterais tornam possível
vivermos em maior harmonia com nossos corpos e mentes para que eles possam nos
ajudar a conectar com a nossa verdadeira natureza da paz e realização. Você
está convidado a praticar e experimentar por si mesmo os benefícios alegres que
vêm da experiência direta de yoga.


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