1.       Não
se engane, o café não faz parte de um café da manha equilibrado. Se você só
sente que acorda pela manha após uma xícara de café, ou se o seu corpo não funciona
sem café, leve em consideração que o que o seu corpo realmente está pedindo é alimentação
adequada e os alimentos ricos em micronutrientes.
2.       O
café pode causar esgotamento adrenal:  suas
glândulas adrenais secretam adrenalina em situações de emergência -como durante
um acidente de carro ,por exemplo.  Mas
quando você toma uma xicara de café expresso, por exemplo, você está enganando
seu corpo em liberar adrenalina e noradrenalina, os mesmos hormônios liberados
durante qualquer crise, fazendo com que seu corpo fique tenso, em estado de
alerta. O problema disso é que seu corpo reage ao seu trabalho pela manhã da
mesma forma que seria a um tigre dente de sabre pulando em cima de sua cabeça,
o que  é um uso totalmente inadequado de
recursos do seu corpo .Para colocar -se em um estado de  ” luta ou fuga ” logo no início da
manhã pode ser revigorante, mas também faz de você irritável, sem foco, e um
tanto frenético .
3.       Aumento
do estresse: já reparou que quando você está estressado você não consegue dormir?
Logicamente, se você quer acordar em seguida, você só precisa ficar estressado,
certo? Isto é exatamente o que a cafeína faz. Ela provoca reações de estresse
muito mensuráveis ​​, incluindo aumento da frequência cardíaca, transpiração,
níveis de açúcar desequilibrados, e aumento da tensão muscular ( leia-se:
rigidez) . E pergunte a si mesmo: Você realmente precisa de mais stress na sua
vida?
4.       Mau humor  : estudos têm mostrado que a
ingestão de cafeína se correlaciona com os níveis de serotonina reduzidos. A
serotonina é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e
felicidade. Aqueles com níveis baixos ou alterados de serotonina são geralmente
classificados como clinicamente deprimidos .
5.       Deficiência
de vitaminas: um corpo que vive muito estimulado tem maiores chances de se
esgotar e ter carências vitamínicas (as vitaminas afastam o estresse oxidativo
); ironicamente, eles vão desgastar justamente as vitaminas que dariam energia
por elas mesmo, se não fossem “varridas” pela cafeína.
6.       Maior
dificuldade em concentração:  a prática
de yoga e meditação busca restabelecer o equilíbrio em vários aspectos,  particularmente do sistema nervoso .
Estimulantes de todos os tipos, e a cafeína em particular, criam desequilíbrios
imediatos que rapidamente se transformam em problemas crônicos de dificuldades
em foco e atenção.
7.       A
cafeína em todas as suas formas, é também um diurético forte que leva à desidratação.
Cerca de 75 % da população é  desidratado
, a cafeína só piora as coisas . Um corpo sem água = um corpo rígido / dolorido
= maior dificuldade para praticar yoga.
8.       O
que fazer então? Que tal um suco verde ou água morna com limão? J
Baseado no texto
original em inglês:

 

 http://www.yogabodynaturals.com/yoga-coffee-to-quit-or-not-to-quit/

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