A gravidez é um momento único e
muito especial na vida de uma mulher. Junto com a chegada de um novo ser, vem
uma série de mudanças no corpo da nova mamãe. Mudanças físicas e emocionais que podem se transformar em dores no corpo. O yoga é uma ferramenta muito antiga que pode auxiliar a mulher neste momento em que ela  precisa estar de bem com ela mesma, tanto física como emocionalmente. A seguir listamos cinco exercícios simples, que podem ser realizados em casa em um curto espaço de tempo.  Podem também,  ajudar a aliviar algumas dores no corpo,  apaziguar a mente trazendo um maior equilíbrio e controle emocional.  Lembre-se  de inspirar e expirar pelas narinas lenta e profundamente ao realizar os movimentos e sempre respeitar os seus limites. Ao sinal de qualquer desconforto pare imediatamente e descanse. O ideal é que você possa realiza-los em um local tranquilo na sua casa e pode-se utilizar alguma
música relaxante ao fundo. Óleos essenciais tais como lavanda ou gerânio podem ajudar a tornar a atmosfera mais aconchegante. Se desejar, tome um banho antes pois ajuda a tranquilizar também. Esses movimentos beneficiam a mãe e o bebe.

Movimentos de relaxamento do pescoço e ombros  – Sente-se numa postura confortável que pode ser no chão ou numa cadeira com a coluna ereta. Inicie fazendo movimentos para frente e para trás com a cabeça, lenta e vagarosamente. Inspirando levando a cabeça para trás, exalando cabeça para frente. Faça quantas vezes achar necessário. Então, para os lados. Inspire com a cabeça ao centro, exale, leve uma orelha em direção ao ombro. Inspire ao centro e leva a outra orelha em direção ao outro ombro. Repita diversas vezes. Por último, faça círculos com a cabeça , relaxando bem a região do pescoço.

 

Para encerrar converse um pouquinho com seu bebe e lhe envie amor!

Lembre sempre de respeitar os seus limites e consultar o seu médico antes de realizar qualquer atividade física. Tenha uma linda e abençoada gestação 😉 Namaste!

Fotos: Adriano Fernandes


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