O Festival de Holi é um festival da primavera celebrado com muito fervor na Índia, também conhecido como o festival das cores ou o festival do amor. Esta é uma ocasião importante para pessoas que desejam acabar com sua inimizade com outras pessoas. O festival significa a vitória do bem sobre o mal, a chegada da primavera, o fim do inverno, trazendo no ar a fragrância das flores e a aura de calor e felicidade. Também é celebrado como um agradecimento para uma boa colheita.

O festival dura dois dias a partir do dia da Lua cheia de Purnima, caindo no mês de Falgun, que está em algum lugar entre o final de fevereiro e o meio de março.

A celebração das várias lendas associadas a Holi tranquiliza as pessoas do poder da verdade, pois a moral de todas essas lendas é a vitória final do bem sobre o mal.

O festival Holi é o momento da diversão e diverte-se, comendo e comemorando as diferentes cores da vida. Doces, flores e cores contribuem para a sacralidade do festival … Ele traz o senso de união, liberdade e conectividade. A unicidade nos corações e no calor remove mal-entendidos, se houver, e oferece uma sensação de amizade, amor, alegria e bem-aventurança.

Categorias: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *