Antes de praticar yoga apresentava dores de cabeça muito frequentes e dor no ombro, dificuldade em relaxar e me concentrar especialmente para a meditação. Para alguém que esteja com dúvidas, recomendo não adiar sua aula experimental. O yoga traz não apenas o bem-estar físico, o bem estar energético, mental e emocional é impressionante, melhorando muito a qualidade de vida. Hoje com as técnicas de respiração, percebo-me mais disposta e mais tranquila e com um corpo e mente muito mais flexíveis. E o mais valioso: ganhei amizades maravilhosas!

O Yoga permite descobrir que os verdadeiros bloqueios são mentais e não físicos.
Com a prática desenvolvi um refúgio em minha mente, que posso acessar de forma consciente a qualquer momento de meu dia, e assim inúmeros bloqueios inclusive físicos são desfeitos. A mente relaxa, o corpo também. O yoga me permite contato mais profundo com minhas emoções. Muitas emoções que estavam estagnadas ao longo de meu dia, consigo extravasar durante a prática. Assim reduzi processos de somatização, quando a energia bloqueada acabava se extravasando no corpo físico, resultando nas dores de cabeça constantes e dor em meu ombro.
Permita-se conhecer esta prática que está muito além das posturas que melhoram o condicionamento físico.

Encontrará uma professora humana, amorosa, dedicada e tecnicamente competente para tal prática. Extremamente cuidadosa em suas orientações de modo que qualquer pessoa está apta a começar yoga dentro de seus próprios potenciais físicos. Além disso, a Paula está a frente de seu tempo, não apenas buscando atualizar-se em técnicas diferentes de sua prática, como promovendo aprendizados que instigam a expansão da consciência, ferramentas para melhor gerenciamento das emoções, concentração, memória, meditação, workshops para incentivar as boas práticas alimentares e de qualidade de vida, realizadas com frequência em seu espaço.

Patrícia
Médica

Antes de iniciar a prática, eu era muito pouco flexível, o que além de atrapalhar até em algumas situações do dia-a-dia, não ajudava muito no meu desempenho no basquete e nas corridas. Além disso, era um pouco ansiosa diante de algumas situações. Eu já havia praticado antes em Florianópolis, durante o Mestrado, mas ao voltar para Rio do Sul acabei deixando. Quando a minha irmã me falou sobre a Paula, fui fazer uma aula experimental e amei!

Faça yoga! Você vai ver que o seu corpo vai mudar, sua mente vai mudar, inclusive sua forma de ver e encarar a vida vai mudar. É inevitável passar a ter uma vida mais saudável e leve uma vez que começamos a praticar.Com a yoga, encontrei algo muito mais completo, que deu um significado muito maior ao “alongamento” e que me prepara muito melhor para a meditação.

O que mais me surpreendeu foi perceber como o nosso corpo e a nossa mente são capazes de fazer coisas incríveis que a gente às vezes nem imagina, principalmente quando os dois estão em sintonia. Percebi que conseguia me manter mais calma, minha respiração melhorou e, além disso, achei muito bom ter um tempo para fazer algo só para mim e ainda encontrar pessoas simpáticas e queridas.

Maria
Cientista da Computação

Sentia a necessidade de experimentar algo novo, dedicar um tempo a mim. Estava à procura de uma prática que integrasse o exercício físico com um “propósito maior”. Há algum tempo o desejo de iniciar a prática já vinha comigo. Não iniciei por motivos diversos, como a questão de conciliar horários, trabalho, etc. Mas creio que a grande questão é que acabava dando prioridade para outras “coisas” e o desejo ali permanecia. Para pessoas que têm a curiosidade ou o desejo de experimentar, o que tenho a dizer é: Permita-se. Permitir-se pode ser o primeiro passo para o início de um processo de autoconhecimento e mudança.

O Yoga me traz paz. É uma prática que a mim traz integração, consciência, uma conexão muito bonita com minha essência, com “meu ser” genuíno. É uma prática que exige esforço físico, traz fortalecimento, condicionamento e outros bens físicos, no entanto para mim, o diferencial é a consciência, a intenção colocada em cada movimento. É esse “estar consciente” em cada movimento que me trouxe um novo olhar a respeito de corpo, de movimento, de integração.

Dentre tantas surpresas, talvez o que mais tenha me surpreendido,até o momento, é a presença consciente da respiração,e com isso, uma maior compreensão acerca da respiração em nossas vidas. RespirAÇÃO. A sensação é que de fato te leva para a ação. A respiração move! Traz sensação de vitalidade, força, equilíbrio, consciência, plenitude.

Praticar Yoga com a Paula é uma oportunidade. Oportunidade de conectar-se a si mesmo, descobrir seus potenciais e aprender muito. O que percebo é que tem um vasto conhecimento acerca do Yoga, conhecimento teórico e vivencial .Outro aspecto admirável é seu amor e dedicação por este fazer, o que é sentido em cada aula e o que a torna uma incrível professora e buscadora. O que sinto é que sua relação com Yoga vai muito além de nossas aulas.

Ana Paula
Psicóloga

A prática do yoga transforma a nossa vida, a nossa forma de pensar e ver o mundo. Com o yoga me conecto cada vez mais com a minha essência. Sempre recomendo aos amigos para experimentar, o yoga é uma experiência individual, única para cada pessoa. Eu diria para que fosse fazer umas aulas e simplesmente sentir.

Há alguns anos procuro alternativas para lidar melhor com os problemas e a vida. As terapias me ajudaram muito também. Acredito que tudo que você buscar no campo do autoconhecimento é válido. O que me surpreendeu é a maneira como nos transformamos. Como tudo muda. A vida muda, os pensamentos mudam. Estar presente para mim é um dos maiores presentes que o yoga me deu. Pois me ajuda a viver o aqui e o agora.

Encontrei na prática capacidade de lidar melhor com todos os desafios da vida, melhora na concentração, melhora na rotina. Uma nova forma de pensar e ver a vida. Benefícios físicos e mentais que acabem se estendendo para outras áreas da vida, um olhar sobre o mundo com novos olhos.

Emanuelle
Arquiteta e urbanista

Sofria com contratura muscular e hérnia de disco. Achei que a prática de yoga fosse relacionada a exercícios mais intensos e tive receio por esse motivo. Recomendaria a yoga para todas as pessoas que conheço com diferentes idades, principalmente pelo trabalho respiratório e alongamento.

Recomendei a minha melhor amiga e comentei que seria ideal para ela que sofre de ansiedade pois traz extremo relaxamento e bem-estar. Encontrei na Yoga concentração, relaxamento e autoconhecimento corporal. Maior facilidade para dormir depois que aprendi usar o pranayamas, pensamento calmo e concentrado e alívio da dor.

Morgana
Registradora

Busquei o Yoga para amenizar minha ansiedade durante o período de gestação. Logo que descobri que estava grávida, já tive interesse em voltar a praticar o Yoga. Eu já havia praticado em outro momento da minha vida e queria muito retomar.
Para quem está em dúvida, eu recomendaria simplesmente começar. É somente praticando o Yoga que se tem noção do bem que ele traz para o corpo e mente.

Acredito que tudo aquilo que não vivemos fica muito subjetivo. Com o Yoga é assim. É praticando que se consegue mensurar o tanto de benefícios que pode nos trazer. O que me surpreendeu foi a tranquilidade e serenidade que eu sentia após cada prática. E o mais gostoso: uma forma de contato única com o ser que estava gerando dentro de mim! É uma conexão deliciosa! E o resultado é sensação de leveza e relaxamento, tanto física, quanto mental.

Com a prática consegui mais tranquilidade, mais alongamento e maior conexão com minha bebê em meu ventre. A Paula é ótima e trouxe a tranquilidade que precisava buscar durante o período em que pratiquei com ela, a gestação. O momento da prática é um momento em que saio de casa motivada, pois sei o retorno que terei em seguida. Após o parto, desejo conseguir retomar o Yoga, assim que possível.

Marússia
Nutricionista

Procurei o Yoga porque sentia muita ansiedade, pensamento acelerado e estresse. Pensei que eu não iria me adaptar, achei que seria chato. Mas diria que foi a melhor escolha de 2018, pois além da prática na aula é legal tirar 10 minutos por dia para cuidar de você mesmo, traz bem-estar.

O que surpreendeu é que além do pensamento sempre estar no futuro e ter que fazer no início um esforço para refletir e pensar no agora, os exercícios são muito difíceis e desafiadores. Também aprendi que não preciso me matar para fazer tudo em um dia, que não preciso me cobrar tanto. Emprego é importante, mas minha saúde mental é mais, aprendi a fazer as coisas com maior tranquilidade.

Encontrei na Yoga mais tranquilidade, quando me sinto estressada e agitada, já procuro uma música tranquila e tento relembrar alguns ensinamentos da aula e colocar em prática. Com o Yoga encontrei a meditação, flexibilidade do corpo e melhora nos hábitos alimentares.

A Paula é super profissional, que auxilia nos movimentos e também não força nada que o aluno não consiga e sempre diz: não é competição, tudo no seu momento!

Katiê
Analista RH

O início da minha prática de Yoga se deve pela busca por uma atividade física que me sentisse feliz. E mais do que isso percebi, após pesquisa sobre esta atividade, como o Yoga quanto filosofia de vida poderia me auxiliar no meu crescimento como pessoa. Sempre tive interesse, mas não sabia onde fazer, não sabia que em Rio do Sul encontraria. Foi aí que buscando na internet que encontrei o site Namastê da Paula.

Toda vez que finalizo a prática eu tenho a convicção do quanto me faz bem, como saio melhor do que cheguei. O momento da aula é um momento somente nosso, de introspecção, conhecimento e desafio pessoal para nos concentrarmos no aqui e no agora, respirar, buscar equilíbrio e flexibilidade onde somos testados com os exercícios.

O que mais me surpreendeu e me desafiou foi o fato de acalmar minha mente, estar realmente presente. Quantas atividades fazemos sempre pensando na próxima coisa a fazer, pensando nos problemas a resolver. Me chamou a atenção, e compreendi que naquele momento nada posso resolver ou me preocupar,  a não ser focar toda minha atenção na minha respiração, no meu corpo e na prática guiada e quando finaliza me sinto mais leve e segura.

Como resultado da prática pude perceber que comecei adotar alguns ensinamentos da aula no meu dia a dia, como minhas atitudes perante adversidades e perante as pequenas conquistas diárias. Respirar com atenção e também sinto melhora na minha postura.

Eu sempre digo para quem me pergunta sobre a prática de Yoga, como sou privilegiada em praticar Yoga com a Paula. A Paula vive o Yoga no seu cotidiano, ela traz muito das vivências anteriores para a sala de aula, possui muito conhecimento e está sempre se aperfeiçoando. Já realizamos eventos paralelos, como meditação e é sempre muito proveitoso.

Cristiane
Analista de crédito

Iniciei principalmente por ter conhecimento da minha respiração ser de característica curta, por ansiedade e elevado nível de stress. Não iniciei antes apenas por uma somatória de fatores que fazem os dias e meses passarem e você vai protelando: tempo, saber onde ir, buscar referências de onde fazer, se organizar para iniciar. O que eu recomendaria? Comece agora sem desculpas!

A cada aula você vai sentindo a consciência corporal, o efeito de serenidade, a sensação boa de uma respiração bem feita, o alongamento. Enfim você se sente tão bem. Acho que é difícil colocar em palavras as sensações com o Yoga, simplesmente me fez bem. Quando iniciei as aulas pensei ‘ah depois de alguns anos sentirei os benefícios’, mas desde a primeira já me fez bem.

Encontrei mais serenidade, melhora da respiração, flexibilidade, consciência corporal. E a Paula é maravilhosa, tecnicamente, como pessoa, como acho que deve ser uma professora de Yoga! Dá pra sentir que nos conduz, nos ensina de corpo, alma e coração! Energia maravilhosa.

Cintia
Nutricionista

Enfrentava problema de postura, além de estar buscando uma atividade física e mais qualidade de vida. É uma atividade desafiadora e ao mesmo tempo relaxante, que traz benefícios para o corpo e mente.

O que mais me surpreendeu foi como a dificuldade em executar as posições, que parecem simples, mas na verdade desafiam o corpo todo. Como resultado me sinto mais flexível e forte, minha postura melhora pouco a pouco.

A prática trouxe melhor conhecimento do meu corpo e limites. Maior conhecimento acerca da respiração e seus efeitos sobre o corpo e maior capacidade de concentração.

Michele
Auxiliar administrativo